Termos de Uso

Termos e Condições Gerais de Uso do App e Website

Ao usuário do deuboa,

Seja bem-vindo!


Gostaríamos de agradecer por dedicar este tempo para a leitura desse documento.
A leitura e a compreensão dele são importantes para proteger você, nós (deuboa), assim como terceiros e outros envolvidos.


Estas informações o ajudarão a operar na nossa plataforma de anúncios. É muito importante que conheça as nossas políticas e os Termos e condições gerais de uso do site, aqui destacadas:

  1. No uso de nossas ferramentas, Você deve obedecer a legislação vigente, a moral, a ordem pública e estes Termos e Condições e demais condições particulares a cada caso, não podendo praticar nenhuma conduta, incluindo a publicação de anúncios, que sejam contrários a eles.
    É vedado aos usuários anunciar ou contratar serviços ou produtos que sejam proibidos ou violem a legislação vigente, que não possuam a devida autorização específica de órgãos reguladores competentes, que violem direitos de terceiros, ou que sejam considerados produtos proibidos pelo site.
  2. Você deverá respeitar os direitos de propriedade intelectual da deuboa e de terceiros, e autoriza a deuboa a usar, para fins de publicidade, quaisquer fotografias, imagens, vídeos, áudios e demais conteúdos fornecidos por Você e inseridos nos websites da deuboa.
  3. A deuboa não é fornecedora de quaisquer produtos ou serviços anunciados no site. A deuboa presta um serviço que consiste na oferta de uma plataforma na internet que fornece espaços para que usuários anunciem os seus próprios produtos e serviços para eventuais interessados na compra ou contratação dos mesmos. A deuboa oferece também o contato para que os usuários ofertantes e interessados compradores possam negociar direta e exclusivamente entre si.
    Portanto, a deuboa não se responsabiliza por danos decorrentes dos negócios conduzidos por terceiros, usuários ou não, pois sua atuação se limita a disponibilizar o espaço para oferta de produtos e serviços diretamente pelos Usuários anunciantes. Por esse mesmo motivo, a deuboa não se responsabiliza pela conduta dos Usuários, por conteúdos, produtos e serviços anunciados ou insucesso das negociações.
  4. Você é integralmente responsável por todos os atos praticados por Você. Da mesma forma, você também é responsável pela veracidade das informações fornecidas, seja para o registro da conta, seja para a condução de suas negociações, e se atentará às Regras para Anúncios que integram estes Termos e Condições.
  5. A deuboa se reserva o direito de recusar, bloquear, inabilitar ou excluir, a seu exclusivo critério, Usuários que descumpram qualquer uma das disposições presentes nestes Termos e Condições ou outros instrumentos que os integram.
  6. A deuboa, em razão de violação à legislação em vigor ou aos Termos e condições gerais de uso do site, conforme a situação, poderá, sem prejuízo de outras medidas, recusar qualquer solicitação de cadastro, advertir, suspender, temporária ou definitivamente, a conta de um Usuário, seus anúncios ou aplicar uma sanção que impacte negativamente sua reputação.
  7. Os Usuários anunciantes somente poderão anunciar produtos ou serviços que possam vender ou prestar, estabelecendo diretamente os termos do anúncio e todas as suas características (como título, descrição e imagem dos bens, preço, categoria, quantidade, condições de venda, forma e prazo de entrega, além da forma de pagamento).
  8. A deuboa disponibiliza um sistema para que o usuário comprador opine sobre o usuário vendedor com relação à negociação realizada. A opinião será disponibilizada no perfil do usuário vendedor.
  9. O potencial comprador, antes de decidir pela compra, deverá atentar-se às informações sobre a reputação do usuário vendedor, ao preço, às formas de pagamento, à disponibilidade, à forma e ao prazo de entrega dos produtos e serviços.